segunda-feira, março 06, 2006

Masks ON | Masks OFF

Supostamente, o Carnaval é uma época em que as pessoas se escondem atrás de máscaras diversas, ou se libertam atrás de máscaras diversas. É a época de ser o que não se é. Altura de mudar por fora, e até por vezes por dentro. Mas será que era preciso chegar ao extremo de numa semana tudo se alterar de maneira drástica?

É surpreendente perceber que a mudança dos disfarces foi superada pelas mudanças de status quo que se operaram à minha volta e cá dentro. A realidade tomou o Carnaval de assalto e usou-o para mascarar o que se passou. O problema agora é decidir se tudo é real.

Vou tentar separar em dois capítulos o âmago da semana passada. O primeiro, “Com Máscaras”, é a experiência de Carnaval em si. O segundo, “Sem Máscaras”, é a essência do que se passou por detrás delas.

1 comentário:

rmixme disse...

É verdade lindo, até nesta semana tudo mudou também para ti. É engraçado ver que o que acontece a um, acontece ao outro. Seja bom ou mau. Pelo menos estamos em sintonia e podemos festejar ou lamentar-nos um com o outro, sem que o outro se sinta mal porque está na mesma.
Apesar de ambas as situações serem diferentes, o que é certo é que foi uma mudança e tanto para nós os dois. Não é excelente, nem é má. Estamos na fase de reflexão para saber que rumo tomar.
E eu, estou aqui. Eu, estou aqui (diz o Pedro Abrunhosa e bem - sempre que precisares amigo).