quinta-feira, junho 22, 2006

À espera

Levei-te ao hospital hoje de manhã.

Ontem jantámos com amigos. Depois ficámos só os dois, numa noite que foi uma tentativa de ambos de matar as saudades que, sabíamos, iriam aparecer logo no dia seguinte.

Mais do que o normal, vou ter saudades. Saudades de te ter bem. Saudades por não poder estar ao teu lado, e saber que precisas da minha presença. E saber que preciso da tua, porque te sentirias melhor se estivessemos juntos.

Vais ser operado amanhã. Os preparativos já estão feitos. Segundo o médico, é uma intervenção descomplicada. Por isso, agora é só esperar.

Mas já tenho saudades tuas, meu lindo... e uma vontade enorme de te abraçar outra vez com força e dizer que vai correr tudo bem. Porque sei que vai. Mas também sei que do teu ponto de vista as horas se vão esticar como nunca até começares a sentir a anestesia, amanhã de manhã...

Custa não poder dar-te a mão e ajudar a afastar os teus medos. Custa não poder neste momento olhar nos teus olhos e fazer-te sentir amado, como eu me sinto cada vez que olho nos teus, e protegido de tudo e de todos, sozinhos no nosso planeta...

Olha pela janela hoje à noite. As estrelas estarão lá, e no meio delas, estará a nossa. Estende a mão e apanha-a. Ela leva o meu beijo de boas noites e o meu sussuro... "Gosto de ti..."

1 comentário:

Anónimo disse...

As saudades foram muitas e mesmo parcialmente 'mortas' pelas visitas e telefonemas, o tempo parece ter parado naquele lugar. Mesmo sem estares sempre a meu lado, a tua constante companhia no meu pensamento e coração ajudaram a tudo ter corrido bem...
Melhor que dares a tua mão, deste o teu coração e o teu amor, e isso supera qualquer distância ou situação, e mesmo sem um olhar, consegui sentir-me amado... Fechando os olhos e olhando o céu estrelado foi fácil ver a nossa estrela... É a réplica da estrela que está no meu e no teu coração... Não agarrei por isso a outra do céu para que o mesmo continuasse bonito e não perder uma das estrelas mais lindas que tem...
Adoro-te Calhauzinho