terça-feira, novembro 18, 2008

Decorações Brihantes

Mesmo com a minha firme crença em que a árvore de Natal só se faz no dia 1 de Dezembro, o A.R. já engalanou a sala com as decorações festivas. Como se não bastasse ele, fui também contrariado nisto, e em grande, pela Câmara Municipal de Almada. À nossa volta, lá em baixo, já se acenderam os milhares de lâmpadas que ladeiam as ruas dentro de tubos coloridos, e as que compõem as estruturas estrategicamente colocadas pelas praças da cidade. Até o nosso vizinho, aqui ao lado, já vestiu o seu fato de luzes, desta feita em forma de anjinhos, para celebrar o Natal…


Mas apesar destas demonstrações de opulência camarária, desengane-se quem pensa que o Natal é só brilho e fartura. Numa prova de que a crise toca a todos, especialmente nesta época de consumismo desenfreado, os tais anjinhos, tão brilhantes, tão alegres, estão pousados sobre uma mensagem, luminosa como eles. O que dizem? Boas Festas? Feliz Natal? Talvez Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade? Tentem outra vez. As letras que acendem e apagam dizem-nos simplesmente… Samsung. Hei, o que se há de fazer? Com tanta luz, alguém tem de pagar a conta da electricidade…

3 comentários:

rmixme disse...

E viva a publicidade em Almada! (é o que dás teres um amigo da área de publicidade e marketing) ;)

Anónimo disse...

Nossa.
Acabei de ler o seu post sobre Crosswinds, de um ano atrás - http://micronicas.blogspot.com/2007/10/crosswinds.html - eu era o Mahamoti Master!
Você tem um e-mail, MSN, algo do gênero?

Micronauta disse...

Oi, MM.! Mas que louco, aparecer o Mahamoti Master em pessoa no meu blog! :)

Não sei se vais voltar pra ver a resposta passados estes dias, mas se apareceres e quiseres manda mail para altered.self@hotmail.com. De qualquer modo, foi bom teres-te lembrado, como eu, do Crosswinds!

Abraço!

The Dark Emissary