Hoje, numa fila de trânsito quase parado, um polícia mandou-me encostar para me dizer expressamente, e passo a citar:
Você deve pensar que tem um Ferrari.
Pelos vistos, o senhor agente achou por bem atrasar-me no caminho para o trabalho porque o meu carro não tem símbolo da Renault no capot. Segundo ele, e pelo que consegui apurar através de repetidos comentários do mesmo calibre, acho que quitei a viatura e devo ser para aí um adepto fervoroso do tuning. Ainda bem que quando comprei o carro o pára-choques rebaixado se tinha partido e tivera de ser retirado, ou acho que desta é que tinha ido preso.
Depois de algum tempo de bocas completamente despropositadas, inspecção à minha carta e ao seguro do carro, deixei o (mesmo nada) simpático senhor agente para trás. Passados nem dois minutos, mais à frente, uma estúpida lembrou-se de repente de sair da faixa onde estava parada, passar um traço contínuo e atirar-se literalmente para a minha frente, não me dando alternativa a não ser guinar para a outra faixa, onde por sorte não havia ninguém. Acham que algum dos polícias nas proximidades (e ainda eram uns quantos) se dignou a tomar conhecimento?
Serviço público no seu melhor.
1 comentário:
Pena os bons polícias nunca estarem onde nós estamos. Quero acreditar que os há mas...é dificil.
Esse tipo de comentário jamais deveria ter sido dito antes de o teu carro ter sido inspeccionado. Aliás, até mesmo que o teu carro fosse de tuning, ele deveria ter sido sempre correcto para contigo. Esse comentário só seria aceitável caso tu tivesses tido uma postura menos correcta para com ele.
Relativamente à segunda opção...infelizmente também é tipico.
Enviar um comentário