terça-feira, setembro 04, 2007

Família Superstar

Este Domingo, sem planear, assisti à estreia do Família Superstar, também conhecido por "Ídolos - Hoje trouxe a minha Mãe".

Nunca fui um espectador assíduo do Ídolos. Era mais pessoa para ver o Operação Triunfo, não me perguntem porquê. Um programa não era muito diferente do outro, na verdade, mas se calhar simpatizei mais com a Catarina e com os miúdos da OP... e o ter visto a versão espanhola, bastante boa, por sinal, também deve ter ajudado.

Agora vamos ter uma versão familiar. Que até tem o potencial de ser um bom produto, desde que não descambe para uma coisa tipo Canta por Mim, ou seja, fraquito e a puxar ao sentimento. Quanto à hilariedade do primeiro programa, com o desfile de cromos da praxe, acaba por ser inevitável. Há sempre pessoas que se expôem ao ridículo ao perseguir o sonho de fama. Não os censuro a eles por tentarem. Nem à produção por passar o que afinal foi a realidade das audições. Apenas penso que o resto dos familiares podia ter evitado que alguns dos casos perdidos tivessem de se espalhar ao comprido na televisão para perceberem que afinal não foram talhados para uma carreira musical.

A Família Superstar está aí. Se vai funcionar ou não, só o tempo o dirá.


P.S. - Para quem quiser seguir o programa que traz Bárbara Guimarães de volta à SIC, o blog oficial está aqui. Como podem ver, ela promete trazer-nos nas palminhas se a aguentarmos...

Sem comentários: