sexta-feira, dezembro 15, 2006

O Almoço de Natal da Empresa

Estou a acabar de despachar as coisas aqui pelo escritório para sair para o almoço de Natal. Não que tenha nada de importante para despachar. Nestes dias nunca se faz nada de jeito... Envelopar postais de Natal, que já estão mais que atrasados para sair para a rua e pouco mais.

Já tive de ouvir das minhas colegas que estão muito tristes por eu não ter vindo de gravata. É um acontecimento para elas, coitadas, o dia do ano em que vêem o A. engravatado... Mas hoje apeteceu-me trazer o pullover cor de rosa que a mãe me deu no Natal passado. Não o trago normalmente, o rosa choque não condiz com o espírito de trabalho. Mas trago-o hoje. Afinal, não venho de gravata mas venho diferente na mesma.

O Natal também já não é o que era por aqui, mesmo. Não se enfeitou o escritório, nem se programou troca de prendas entre nós. Anda tudo muito chocho, tudo muito desinteressado. Eu inclusive. Desde que a J. ficou de baixa para ter a menina dela, já lá vão largos meses, que não falo com praticamente ninguém por aqui, pelo menos falar a sério.

Mas vamos almoçar. Sempre é um almoço à borla, e sempre dá para descontrair. Vamos comer, vamos cantar no Karaoke. E vamos esperar que para o ano seja melhor.

Sem comentários: