quarta-feira, maio 18, 2011

Casas - A Casa da Quinta

Depois de um ano e um terço à venda, retirei esta semana do mercado a Casa da Quinta. A culpa, claro, é da conjuntura (que tem as costas largas*), e das senhoras da REMAX que tantos esforços envidaram para que a casa (nunca) se vendesse. Não devia dizer isto, se calhar estou a ser mauzinho… Só porque em quase ano e meio tive o glorioso total de duas visitas à casa, uma delas enganada (“nós tínhamos pedido uma casa de rés de chão…”), e estive todo este tempo sem um contrato de mediação na mão, só para confirmar agora que sim, tinham mesmo perdido a minha papelada, depois de n vezes a dizerem-me que a cópia já tinha seguido pelo correio, e que devia estar mesmo a recebê-la…

Resignado que estou a passar mais uns anos no mesmo sítio, o próximo passo agora é fazer umas obras de modo a torná-la “casa” outra vez. Ganho em qualidade de vida e invisto em pô-la mais bonitinha, para quando as coisas melhorarem ser mais fácil vendê-la. Dava-me jeito mais espaço, mas fazer o quê? Melhor ou pior, se até agora deu assim, vai dar mais uns tempos. Vai ter que dar.


* Na realidade, a conjuntura até teve bastante a ver com a minha decisão de não vender a casa por enquanto. Com a presente situação económica, mesmo que conseguisse fazer a venda (por um preço escandalosamente baixo, claro), ia ser difícil conseguir um empréstimo para a nova, com os bancos a dificultar as coisas como estão. Antes com uma casa velha do que sem casa, né?

Sem comentários: