quinta-feira, outubro 19, 2006

Em forma...

Passei o dia semi-entrevado. Depois de um longo interregno, voltei a frequentar o ginásio, e estou a sentir os efeitos. O meu corpo vai agradecer a longo prazo, mas neste momento em vez de palavras de reconhecimento só solta a ocasional imprecação, cada vez que utilizo um músculo dorido.
É óptimo fazer exercício. Devia era ter percebido isso quando era adolescente, e assim tinha o trabalho facilitado. Anos de prática regular de actividade física ter-me-iam preparado para... bem, para mais anos de prática regular de actividade física. Em vez disso, tenho de arrastar-me a custo pelo circuito das máquinas, e ver as senhoras entradotas levantar o mesmo peso que eu. Ah, as alegrias de ser um fracote crónico!
Claro que há um lado muito positivo. Sinto-me mais descontraído, mais leve, cada vez que saio do ginásio. É óptimo para descomprimir, e sei que o exercício só me faz bem. E sempre estou num ambiente diferente por umas horas, para desenjoar do emprego e de estar fechado em casa.
Era bom era ver mais resultados. Era excelente que ao fim de umas semanas a minha barriga estivesse lisa e o meu pneu furado. Também gostava de encher minimamente a parte superior do corpo. Mas pronto... Mesmo que as coisas não funcionem assim já não me importo de ir reduzindo a custo parte das gordurinhas supérfluas. É melhor que nada e sempre me mantenho um pouco mais saudável no processo.
Mais uns meses e pode ser que já se note alguma coisa. Espero bem que sim. Mesmo. É que por enquanto olho para o espelho e apetece-me perguntar a mim mesmo...

"Estás em forma? Mas em forma de quê?"

1 comentário:

rmixme disse...

R: Estás em forma para muita coisa. Não te esqueças que a aparência fisíca é apenas uma de muitas outras coisas de uma pessoa.
Poderás não ter o corpo que desejas mas só facto de fazeres um esforço para conseguir esse objectivo já é válido. Pior seria se te queixasses e esperasses um milagre. Por isso, continua a luta que irás concerteza ganhar. Só depende de ti.

Aqui o je vai tentar o fazer, sobretudo para tirar a flacidez.